Página inicial > A UFABC > Convênios > ACIC > Editais e Chamadas Públicas abertas > Edital de chamamento público para obtenção de patrocínio para o projeto de extensão "UFABC NAS ESCOLAS"

A Fundação Universidade Federal do ABC torna pública a abertura do Edital de Chamamento Público para a captação de recursos financeiros ou benefícios de interesse da UFABC, por meio de patrocínio financeiro ou outro benefício, por empresas públicas e/ou privadas, para a execução do Projeto UFABC nas Escolas. Trata-se de uma ação extensionista, vinculada ao Programa de Apoio a Ações de Extensão_2017 Edital ProEC 018/2016 e coordenada pela Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI) da Universidade.

O PROJETO

Propõe-se neste projeto uma ação extensionista que leve informação aos alunos e professores das escolas públicas da região, de forma a democratizar a universidade pública, aproximar a comunidade e estimular o aprendizado dos alunos participantes do projeto.

Além disso, a proposta também visa tornar a UFABC um local aberto à visitações monitoradas, permitindo que esta importante parcela da sociedade possa acompanhar um pouco do que acontece no dia-a-dia da Universidade, conhecendo seus ambientes, infraestrutura, laboratórios, localização, etc. Acreditamos que esta aproximação será fundamental para fomentar o interesse nesses estudantes do ensino médio por uma formação no ensino superior, contribuindo, assim, para o desenvolvimento intelectual e produtivo regional.

Mais informações sobre o projeto podem ser acessados no site http://www.ufabc.edu.br/administracao/aci/ufabc-nas-escolas

Quer ser um financiador desta ação? Confira as informações na íntegra acessando o Edital.

Registrado em: Editais e Chamadas Públicas abertas