Página inicial > Administração > Conselhos > ConsEPE > Atos Decisórios > Ato Decisório Nº 105, de 19 de novembro de 2014 - Homologa a suspensão, aprovada ad referendum pelo presidente do ConsEPE, da aplicação imediata das Resoluções ConsEPE nº 181 e 182

Fundação Universidade Federal do ABC
Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – ConsEPE

Av. dos Estados, 5001 • Bairro Bangu • Santo André - SP
CEP 09210-580 • Fone: (11) 4437.8541

ATO DECISÓRIO CONSEPE Nº 105, DE 19 DE NOVEMBRO DE 2014.

O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (CONSEPE) DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC (UFABC), no uso de suas atribuições e considerando:

• as dificuldades que surgiram com relação à aplicabilidade imediata do conteúdo da Resolução ConsEPE nº 181, que regulamenta a aplicação de mecanismos de avaliação substitutivos nos cursos de graduação da UFABC e da Resolução ConsEPE nº 182, que regulamenta a aplicação de mecanismos de recuperação nos cursos de graduação da UFABC, devido ao fato de a aprovação ter acontecido com o quadrimestre atual em andamento;

• o intuito de que se evitem transtornos e prejuízos na condução das disciplinas em andamento;

• as deliberações ocorridas na X sessão ordinária do ConsEPE, realizada no dia 18 de novembro de 2014.

DECIDE:

Homologar a suspensão, aprovada ad referendum pelo presidente do ConsEPE, da aplicação imediata das Resoluções ConsEPE nº 181 e 182 e definir, como regra de transição, a aplicação opcional dessas normas para o presente quadrimestre, a critério dos docentes, tornando obrigatória a aplicação dos mecanismos de avaliação substitutiva e de recuperação, previstos nas respectivas resoluções, apenas a partir do primeiro quadrimestre de 2015. Além disso, recomenda-se à Pró-Reitoria de Graduação e à Comissão de Graduação, que continuem a buscar mecanismos para que a aplicação das referidas resoluções seja administrativamente simples e pedagogicamente produtiva.

Klaus Capelle

Registrado em: Atos Decisórios