Página inicial > Administração > Conselhos > ConsEPE > Moções > Moção de repúdio e solidariedade

Moção de repúdio e solidariedade

Serviço Público Federal
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC
Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão

MOÇÃO DE REPÚDIO E SOLIDARIEDADE

O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (ConsEPE) da FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC (UFABC), no uso de suas atribuições, tomou conhecimento de diálogos que circulam nas redes sociais, nos quais são tramadas ações violentas contra esse Colegiado e seus conselheiros, com foco nos representantes discentes da graduação.

O ConsEPE repudia veementemente o uso da violência física ou moral contra qualquer de seus membros, bem como tentativas de constranger os conselheiros por meio de ameaças, intimidação e agressões de qualquer natureza.

O ConsEPE se solidariza com os representantes discentes pelas agressões sofridas, e requer providências das autoridades no sentido de preservar a integridade da Instituição e de seus mecanismos deliberativos.

VI sessão extraordinária, 2 de outubro de 2012.

HELIO WALDMAN

Registrado em: Moções