Página inicial > Administração > Conselhos > ConsUni > Moções > Moção de Preocupação e Apoio

Moção de Preocupação e Apoio

Serviço Público Federal
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC
Conselho Universitário

MOÇÃO DE PREOCUPAÇÃO E APOIO

O CONSELHO UNIVERSITÁRIO (ConsUni) da FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC (UFABC), no uso de suas atribuições, MANIFESTA

sua preocupação com a atual insuficiência de recursos de suporte à gestão da universidade e apoia a iniciativa da Reitoria em solicitar, ao Ministério da Educação (MEC), Funções Gratificadas (FGs) e Cargos de Direção (CDs), em número suficiente para atender às necessidades de gerenciamento da Instituição em consonância, tanto com o seu projeto pedagógico quanto e, principalmente, com sua vitalidade e capacidade de crescimento, apresentada desde a sua criação.

No que diz respeito especificamente aos seus cursos de graduação e de pós-graduação, há a necessidade de que sejam disponibilizadas, de imediato, gratificações a todos os seus coordenadores e gestores, ainda que pese a análise, pelo Congresso Nacional, do Projeto de Lei que normatiza a carreira docente ou que entre em vigor algum dispositivo legal que o substitua e ganhe validade.

II sessão ordinária, 21 de junho de 2011.

HELIO WALDMAN

Registrado em: Moções