Página inicial > Administração > Reitoria > Notícias > Articulação entre UFABC e municípios da região

Articulação entre UFABC e municípios da região

Tendo em vista o potencial científico da UFABC e o propósito de desenvolver ações articuladas com o poder público para lidar com os desafios do cotidiano urbano, a Reitoria conduziu, recentemente, duas importantes reuniões com representantes dos municípios do Grande ABC.

foto news

Na primeira, ocorrida em 18 de abril, recebemos em nossa Universidade o Secretário de Habitação de São Bernardo do Campo, senhor João Abukater, juntamente com a senhora Laura Azevedo Duarte, geóloga no município.

A segunda conversa, no dia 22 de abril, ocorreu na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Na ocasião, o Reitor da UFABC, Dácio Matheus e a vice-coordenadora do Laboratório de Gestão de Riscos da Universidade (LabGris), professora Kátia Canil, foram recebidos pelo Secretário Executivo da entidade, Edgard Brandão.

Em ambas as ocasiões foram abertos diálogos sobre possíveis parcerias, sendo uma delas, já bastante amadurecida, com intuito de promover investigações interdisciplinares sobre riscos e desastres ambientais, prevendo-se, portanto, ampliar a atuação do LabGris nos munícipios do Grande ABC.

De acordo com o nosso Reitor, “tais articulações são de fundamental importância, pois, além de promover interação entre a sociedade e a UFABC, agregam a pesquisa científica, realizada em nossa Universidade, ao desenvolvimento de políticas públicas nos municípios.”

nossafederal extenso verde

Assessoria de Relações Públicas
Reitoria

Nas fotos:  (1) Reitor da UFABC, prof. Dácio Matheus; Secretário de Habitação de São Bernardo do Campo, Sr.João Abukater. (2) Vice-coordenadora do LabGris, profª Kátia Canil; Reitor da UFABC, Dácio Matheus; Secretário de Habitação de São Bernardo do Campo, Sr.João Abukater; Sra Laura Azevedo Duarte, geóloga em SBC; Chefe de Gabinete da UFABC, prof. Vitor Marchetti. (3) Reitor da UFABC, Dácio Matheus; Assessora de Relações Públicas da Reitoria, Sra. Mariella Mian; Vice-coordenadora do LabGris, profª Kátia Canil; Coordenadoras de Programas e Projetos do Consórcio : Lívia Rosseto e Maria Gracely Batista Marques; Secretário Executivo do Consórcio, Edgard Brandão. (4) Secretário Executivo do Consórcio, Edgard Brandão; Reitor da UFABC, Dácio Matheus.

Marcador(es):