Página inicial > Administração > Reitoria > Notícias > Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFABC (ConsEPE) aprova projetos pedagógicos de três novos cursos.

Na última sessão do ConsEPE, ocorrida no dia 14 de agosto, os conselheiros de nossa Universidade aprovaram, por unanimidade, projetos pedagógicos de três novos cursos, sendo dois de especialização e um no âmbito da graduação.

Os cursos lato-sensu aprovados são os de “Educação Especial e Inclusiva” e de “Inovação na Educação Mediada por Tecnologias”. Ambos atendem às demandas latentes da sociedade, especialmente no contexto educacional. As especializações devem contar com captação de recursos via Universidade Aberta do Brasil (UAB).

No âmbito da graduação, o Conselho legitimou também o Bacharelado em Biotecnologia, novo curso específico que será vinculado ao BC&T. A concepção do novo bacharelado considerou a otimização de recursos e baixo impacto orçamentário à instituição, já que está bastante articulado com o projeto interdisciplinar existente na UFABC.

Além de representar um ganho à graduação da UFABC, o curso também dialoga com a nossa pós-graduação. De acordo com o conselheiro e Pró-reitor de Pós-Graduação da Universidade, professor Charles Morphy, o Bacharelado em Biotecnologia possui pontos de contato com pelo menos três dos programas já existentes na UFABC.

Esforços da gestão garantiram celeridade ao processo de aprovação dos projetos pedagógicos, viabilizando a entrada das pautas como “Ordem do Dia” na referida sessão do ConsEPE e possibilitando que os cursos sejam ofertados já em 2019.

Informações específicas sobre o ingresso nos cursos serão divulgadas futuramente, no momento de abertura dos processos seletivos.

nossafederal extenso verde

Assessoria de Relações Públicas