Página inicial > Administração > Reitoria > Notícias > Gestores da UFABC participam de encontro entre IES paulistas e Grupo de Trabalho da Câmara dos Deputados

Na última segunda-feira (19/08), nosso reitor, Dácio Matheus, e o vice-reitor, Wagner Carvalho, estiveram na Unifesp participando de um novo encontro para discutir a realidade das instituições públicas de ensino superior.

Desta vez, dirigentes e representantes da UFABC, Unifesp, UFSCar, IFSP, USP, Unesp e Unicamp se reuniram com o Grupo de Trabalho instituído pela presidência da Câmara dos Deputados (GT-EDSUP) , destinado a acompanhar e avaliar o sistema universitário brasileiro.

A proposta do encontro foi reforçar o diálogo entre as instituições e subsidiar os encaminhamentos do GT. De acordo com nosso reitor, “o grupo de trabalho é importante para aproximar as universidades dos parlamentares, construindo boas interlocuções. O parlamento é o locus onde efetivamente ocorrem os debates acerca do futuro das nossas universidades e de como nós podemos aprimorar os trabalhos que já são realizados.”

reuniao unifesp gt camara

O próximo passo do GT, ouvidas representações dos diversos setores ligados às IES, é elaborar um relatório com perspectivas e desafios referentes ao ensino superior brasileiro, que será apresentado à Presidência da Câmara dos Deputados.

A gestão da UFABC permanece atenta aos debates conjunturais e ativa na defesa da universidade pública, autônoma, gratuita e de excelência.

nossafederal extenso verde

Assessoria de Relações Públicas