Página inicial > Divulgação Científica > Destaques > Trabalho de graduação ganha destaque em publicação de sociedade de imunologia

Trabalho de graduação ganha destaque em publicação de sociedade de imunologia

Publicado: Quarta, 23 de Mai de 2018, 17h05

A Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) publicou matéria sobre o trabalho de alunos da UFABC que exemplifica um modelo bacteriano. A atividade fez parte da disciplina Biologia Celular, ministrada pela professora Fernanda Almeida, e propôs a confecção de um modelo celular 3D, que permitisse a visualização das principais estruturas e particularidades de cada tipo celular. Uma votação elegeu o protótipo com mais riqueza de detalhes e explicação teórica mais aprofundada.

Com um modelo bacteriano de bacilo gram+ o grupo de alunos do primeiro quadrimestre, formado por Wesley Júnior do Nascimento, Luiz Henrique Mazzaron, Caroline Costa, Victor Tognetti, Leonardo Messias e Thaisy Moraes Costa, venceu a disputa.  A SBI saudou a proposta didática como promotora de divulgação da ciência e congratulou a docente e os alunos vencedores e participantes.

Modelo bacteriano de bacilo gram+

Confira a matéria da SBI.

Registrado em: Destaques