Página inicial > Divulgação Científica > Pesquisas de Egressos > Universidades se unem para divulgar sua produção científica de forma a contribuir com a região do Grande ABC

Foi realizado, no dia 16/04, o I Simpósio ‘’Lições de Pesquisa para a Gestão das Políticas Regionais’’ no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Este evento é organizado pelas instituições de ensino: Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), Universidade Federal do ABC (UFABC), Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia, Faculdade de Medicina do ABC, Centro Universitário Fundação Santo André e Centro Universitário da FEI e tem como objetivo aproximar a produção acadêmica à gestão das políticas públicas. A ideia é que mensalmente sejam apresentadas teses e dissertações que contemplem temas prioritários para o planejamento regional. Além disso, é um momento para que os conhecimentos que emergem na academia sejam debatidos com a municipalidade presente através de representantes do Poder Público e de entidades da Sociedade Civil Organizada.

No mês de abril as palestrantes foram Sandra Teixeira Malvese, que abordou o tema: ‘’Zonas Especiais de Interesse Social, ZEIS de Vazios, na Região do Grande ABC’’, tema de sua dissertação de mestrado na UFABC, e Eliana Vileide, cujo tema de sua dissertação de mestrado da USCS foi “Gestão Pública de Resíduos Sólidos Urbanos na Região do Grande ABC”.

No mês de junho, o palestrante Eduardo Scorzoni Ré, mestre pela UFABC, irá trazer o assunto mobilidade urbana através de sua dissertação: “Coordenação federativa para a mobilidade urbana no ABC paulista”.

Para a pró-reitora de Pesquisa da USCS, Maria do Carmo Romeiro, uma das idealizadoras do evento, este encontro é uma inovação em comunicação para divulgação científica na região.

21052015
Fonte: http://www.consorcioabc.sp.gov.br/