Página inicial > Ensino > Docentes > Ana Cláudia da Silva Moreira

Ana Cláudia da Silva Moreira

Área: Matemática

Doutora em Matemática pela Universidade de São Paulo - USP (2016), Mestre em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas - Unicamp (2009), onde também obteve o título de Bacharel em Matemática (2010). Integrou o corpo docente da Universidade Federal de Itajubá - Unifei, como Professora Assistente com dedicação exclusiva no Departamento de Matemática e Computação (2010-2012). Em 2016, contratada como Pesquisadora pela Fundação Casimiro Montenegro Filho, deu aulas no Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA. Atualmente, faz pós-doutorado no IME-USP com permanência de 1 ano na Penn State University, sob supervisão dos professores Paolo Piccione e Jeffrey Case. Tem interesse na área de geometria diferencial, em particular em análise geométrica e geometria conforme.