Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ensino > Docentes > Carla Lopes Rodriguez
Início do conteúdo da página

Carla Lopes Rodriguez

Área: Ciências Naturais, Humanidades, Matemática, Computação, Cognição, Engenharia, Modelagem ou Ciências Sociais Aplicadas

Atualmente é Professora (Adjunto A) na Universidade Federal do ABC (UFABC), onde atua como pesquisadora no Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE). Foi bolsista Atração de Jovens Talentos do CNPq - Nível B (2014-2016) no projeto «Uso da Afetividade para Apoiar a Formação de Grupos de Aprendizagem em Ambientes Colaborativos Inteligentes», do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da Universidade de São Paulo (USP), onde cursou o pós-doutorado em Ciências da Computação (Laboratório de Computação Aplicada à Educação (CAEd). Investigadora convidada nos Projetos: LIDIA - Literacia Digital de Adultos (2015 - 2016) e Escol@ Digit@l (2013-2015), ambos desenvolvidos no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa onde cursou o pós-doutorado em "Desenvolvimento profissional e competência dos professores em TIC" (2013).

Possui Doutorado em Artes Visuais, linha de pesquisa: "Cultura audiovisual e mídias" (IA-Unicamp, 2011); Mestrado em Multimeios (IA-Unicamp, 2006) e Graduação em Análise de Sistemas (Unimep,1991). Tem experiência na área de Informática na Educação, com ênfase na promoção da utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em contextos de aprendizagem. Em sua trajetória profissional e acadêmica vem estudando o potencial de recursos, estratégias metodológicas e ferramentas digitais que possam dar suporte à construção colaborativa de conhecimentos em rede. Investiga, principalmente, os seguintes temas: CSCL, computação afetiva, apropriação das TIC, cultura digital na escola, formação de professores para o uso das tecnologias digitais, e-learning.

Contatos

  • Centro: Centro de Matemática Computação e Cognição (CMCC)
  • Sala: 528 - Bloco A
  • Telefone: 4996 8324
  • E-mail: mostrar
Currículo Lattes
Registrado em: Docentes
Fim do conteúdo da página