Página inicial > Ensino > Docentes > Carolina Moutinho Duque de Pinho

Carolina Moutinho Duque de Pinho

Área: Geoinformática Aplicada ao Planejamento Territorial

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000), mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (2005), doutorado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (2012) e pós-doutorado em Administração Pública na FGV-SP (concluído em maio de 2013).

Atualmente é professora do Bacharelado em Planejamento Territorial da Universidade Federal do ABC (UFABC). Tem experiência na área de geotecnologias com ênfase em sensoriamento remoto aplicado à gestão e planejamento urbano e regional atuando principalmente nos seguintes temas: imagens de alta resolução espacial, GEOBIA, urbanização na Amazônia, e técnicas de análise de redes sociais aplicadas a redes urbanas.

Lattes

• Centro: Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas (CECS)
  • Curso(s): Bacharelado em Planejamento Territorial
  • Sala: Sala 372 - Bloco Delta - Campus São Bernardo