Página inicial > Ensino > Docentes > Charles Morphy Dias dos Santos

Charles Morphy Dias dos Santos

Área: Zoologia; Evolução; Sistemática; Biogeografia

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (2001), mestrado em Ciências (Área: Entomologia) pela Universidade de São Paulo (2003) e doutorado em Ciências (Área: Entomologia) pela Universidade de São Paulo (2008). Fez pós-doutorado em Sistemática e Biogeografia de Diptera (2008).

Foi professor substituto de Zoologia de Invertebrados da UNESP entre 2006 e 2008, no campus de Jaboticabal. Trabalha desde fevereiro de 2009 como professor adjunto do Centro de Ciências Naturais e Humanas da Universidade Federal do ABC, na área de Biologia Evolutiva e Comparada dos Animais Invertebrados.

Tem experiência na área de Zoologia, com ênfase em Taxonomia dos Grupos Recentes, atuando principalmente nos seguintes temas: evolução, sistemática filogenética com ênfase na infraordem Tabanomorpha (Diptera), biogeografia cladística, ensino, história e filosofia da Biologia.

Lattes

• Centro: Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH)
  • Sala: n/d
  • Telefone: n/d