Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ensino > Docentes > Dalmo Mandelli
Início do conteúdo da página

Dalmo Mandelli

Área: Química; catálise aplicada na metátese de óleos vegetais e biodiesel; oxidação de derivados do petróleo.

Bacharel em Química pela UNICAMP. Cursou o mestrado e doutorado na mesma Instituição, trabalhando com catálise aplicada na metátese de óleos vegetais e biodiesel, bem como na oxidação de derivados do petróleo, utilizando processos ambientalmente corretos (química-verde), com a finalidade de produzir insumos para indústria de plásticos, aromas e produtos farmacêuticos. Além da catálise, tem experiência em quimiometria e na identificação e quantificação de compostos orgânicos por CG-MS, CG, CLAE, RMN e IV.

Entre 1999 e 2010 foi professor e pesquisador na Faculdade de Química da PUC-Campinas, atuando também na coordenação do PIBIC/CNPq e na direção da referida faculdade. Em 2010 ingressou na UFABC.

Possui projetos em andamento com financiamento do CNPq e FAPESP. É bolsista produtividade do CNPq, supervisor da Região Sudeste (SP/PR/Sul de MG) da Sociedade Brasileira de Catálise e revisor de diversos periódicos (Appl. Catal. A. Gen.; Catal. Lett.; Catal. Today.; Ind. Eng. Chem. Res.; J. Brazil. Chem. Soc.; J. Non-Cryst. Solids; J. Phys. Org. Chem.; Lat. Am. Appl. Res.; Quim. Nova). Publicou 30 artigos em periódicos internacionais, que geraram cerca de 610 citações, com um índice H = 14. Apresentou 18 trabalhos completos e 108 resumos em congressos especializados. Orientou 33 projetos de Iniciação Científica.

Lattes

Contatos

  • Centro: Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH)
  • Sala: n/d
  • Telefone: n/d
  • E-mail: mostrar
Currículo Lattes
Registrado em: Docentes
Fim do conteúdo da página