Página inicial > Ensino > Docentes > Denise Criado Pereira de Souza

Denise Criado Pereira de Souza

Área: Nanociências; Filmes Finos e Nanoestruturas

Possui graduação em Materiais, Processos e Componentes Eletrônicos pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo (2000), mestrado (2003) e doutorado (2007) em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo atuando principalmente em obtenção e caracterização de filmes de oxinitreto de silicio pela técnica de PECVD, para aplicações em dispositvos ópticos como guias de onda e LEDs, dispositivos elétricos como capacitores e transistores e em MEMS.

Foi professora da Universidad de Chile no Departamento de Ciencias de los Materiales (2008) trabalhando com filmes finos e nanopartículas para aplicações em microeletrônica. Atualmente é professora da Universidade Federal do ABC (2010), atuando em temas como obtenção de nanoestruturas 1D de óxido de metálicos pela técnica de aquecimento resistivo para aplicações em dispositivos.

Lattes

• Centro: Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH)
  • Sala: n/d
  • Telefone: n/d