Página inicial > Ensino > Docentes > Eduardo Peres Novais de Sá

Eduardo Peres Novais de Sá

Área: Sistemas Fortemente Correlacionados e Teoria da Informação Quântica.

Graduação em Física pela UNICAMP (1991-1994), mestrado em Física pela UNICAMP (1995-1997) e doutorado em Física pela UNICAMP (1997-2001). Visiting Scholar - UC Riverside - CA - USA (1998). Pós-doutorado na UNICAMP (2001). Associate Research Scientist na Boston University - MA - USA (2002-2004) e na Duke University - NC - USA (2004-2008). Senior Research Scientist - Duke University - NC - USA (2008-2009).

Professor da Universidade Federal do ABC desde 2009.

Áreas de Interesse: Sistemas Fortemente Correlacionados com ênfase em sistemas de baixa dimensionalidade; Teoria da Informação Quântica com ênfase métodos de correção de erro; Implementação de computadores quânticos em sistemas de materia condensada; Sistemas quânticos fora do equilibrio e propriedades de transporte; Decoerência e dissipação.

Página Pessoal

Lattes

• Centro: Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH)
  • Sala: n/d