Página inicial > Ensino > Docentes > Francisco José Fraga da Silva

Francisco José Fraga da Silva

Área: Processamento de Sinais de Voz/Áudio; Auxílio Digital a Deficientes Auditivos; Processamento de Sinais Biológicos.

Engenheiro Eletrônico formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP, São Paulo, SP) em 1987, com Mestrado em Processamento de Sinais de Fala pela mesma EPUSP em 1991 e Doutorado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA, São José dos Campos, SP) em 1998.

Atua nas áreas de Processamento de Sinais de Fala e Áudio (Speech/Audio Processing), Auxílio Digital à Audição (Digital Hearing Aids) e Processamento de Sinais Biológicos (Biological Signal Processing).

Foi Professor Adjunto II do Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL, Santa Rita do Sapucaí, MG) de 2000 a 2004, onde lecionou cursos de graduação e pós-graduação (lato-sensu e Mestrado) nas áreas de Processamento Digital de Sinais e Comunicação Digital e orientou vários alunos de Mestrado e Iniciação Científica.

Em 2005 participou do projeto do Sistema Brasileiro de TV Digital no Laboratório de Sistema Integráveis (LSI-EPUSP, São Paulo, SP), na parte de Codificação de Áudio.

Lattes

• Centro: Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas (CECS)
  • Sala: n/d
  • Telefone: n/d