Página inicial > Ensino > Docentes > Francisco José Fraga da Silva

Francisco José Fraga da Silva

Área: Processamento/classificação de sinais biomédicos

Recebeu o título de Engenheiro e Mestre em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP), Brasil, em 1987 e 1991, respectivamente. Obteve o título de Doutor em Engenharia Eletrônica e Ciência da Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em 1998. Em 1999 foi Pesquisador na Fundação Casimiro Montenegro Filho do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). De 2000 a 2004 trabalhou como Professor Adjunto no Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL). Em 2005 foi Pesquisador Sênior do Laboratório de Sistemas Integrados da Universidade de São Paulo, atuando no Codificador/Decodificador de Áudio AAC no projeto do Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD). Desde 2006 está na Universidade Federal do ABC (UFABC), Brasil, atualmente como Professor Titular. Foi vice-coordenador da Pós-Graduação em Engenharia da Informação da UFABC de junho de 2008 a fevereiro de 2010. Foi coordenador da Pós-Graduação em Engenharia da Informação da UFABC de março de 2010 a junho de 2012. Desde março de 2017 é vice-coordenador do Núcleo Estratégico NINA (Núcleo Interdisciplinar de Neurociência Aplicada) da UFABC e atualmente é membro da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) da UFABC. Está credenciado como Docente Permanente no Programa de Pós-Graduação em Engenharia da Informação da UFABC e no Programa de Pós-Graduação em Neurociência e Cognição da UFABC. De 2012 a 2013 foi Visiting Scholar na Universidade de Quebec (Montreal, Canadá) e de 2019 a 2020 foi Visiting Researcher na Universidade Sapienza de Roma (Itália). É Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq e líder do Grupo de Pesquisa em Processamento de Sinais da UFABC, registrado no diretório de grupos de pesquisa do CNPq.

Orientador do PPGNCG – Permanente
Orientador do PPGINF – Permanente
Vice-coordenador do NINA
Membro do Comitê Gestor do DATAS

• Centro: Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas (CECS)
  • Curso(s): Pós-Graduação em Engenharia da Informação, Pós-Graduação em Neurociência e Cognição
  • Sala: 940 – Bloco B – S.A.
  • E-mail: francisco.fraga@ufabc.edu.br mostrar
Currículo Lattes