Página inicial > Ensino > Docentes > Gustavo Michel Mendoza La Torre

Gustavo Michel Mendoza La Torre

Área: Sistemas Mesoscópios; Baixa Dimensionalidade; Simulação Computacional

Físico formado pela Faculdade de Ciências Físicas (Universidade Nacional Mayor de San Marcos, UNMSM, Lima, Perú) em 1995, com Licenciatura em Física (Título profissional com tese similar que um Mestrado: na área experimental de transporte eletrônico em células fotovoltaicas) pela UNMSM, em 1997, e Doutorado na área teórica de transporte em sistemas mesoscópicos pela UNICAMP, Campinas, SP, em 2003.

Lecionou cursos de graduação: Física I, II, III e Eletromagnetismo Clássico na Universidade Nacional Mayor de San Marcos (UNMSM) e cursos de Física I, II e Métodos Matemáticos da Física na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Atua nas áreas de Física Computacional implementando códigos de otimização e híbridos para abordar pesquisas nas áreas de Transporte eletrônico em caixas quânticas abertas (¨open quantum dots¨): limite quântico e semi-clássico, ¨imaging¨ de funções de onda e da dinâmica clássica dos elétrons, caos quântico e magneto-transporte em sistemas mesoscópicos.

Foi Chefe, Coordenador, Expositor e Instalador no projeto de eletrificação fotovoltaica rural no território Peruano (1997). Foi bolsista de Pós Doutorado da FAPESP (2004-2006).

É referee da Physical Review B e mantém colaborações com grupos de pesquisa da UNICAMP, CBPF e da UERJ. É colaborador no projeto de Cooperação Internacional (América do Sul) para a formação de Redes de Projetos Temáticos e Execução de Projetos Conjuntos de Pesquisa, Edital MCT/CNPq No 014/2006.

Lattes

Currículo Lattes