Página inicial > Ensino > Docentes > Juliana Kelmy Macário de Faria Daguano

Juliana Kelmy Macário de Faria Daguano

Área: Biomateriais Metálicos

Professora Adjunta na Universidade Federal do ABC (UFABC), do curso de Engenharia Biomédica. Orientadora do Programa de Pós-graduação em Engenharia Biomédica da UFABC. Pesquisadora colaboradora do Laboratório de Materiais Vítreos da Universidade Federal de São Carlos (LaMaV-UFSCar). Pesquisadora na área de Engenharia de Materiais, atuando no desenvolvimento e caracterização de Biomateriais.

Graduada em Engenharia Bioquímica pela Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo, em 2006. Doutora (2011) em Ciências e Engenharia de Materiais também pela Escola de Engenharia de Lorena (EEL-USP).

Possui experiência de trabalho com cerâmicas à base de ZrO2, Al2O3, biovidros, testes in vitro, caracterização mecânica e cristalização de vidros. Sua linha de pesquisa está focada em materiais para restauração óssea e dentária, tais como o desenvolvimento de materiais bioativos (vidros e vitrocerâmicos), compósitos biovidros/hidrogéis, biocerâmicas de alta tenacidade à fratura, e avaliação mecânica e biológica de novos materiais.

Lattes