Página inicial > Ensino > Docentes > Lucia Regina Horta Rodrigues Franco

Lucia Regina Horta Rodrigues Franco

Área: Engenharia elétrica, automação, educação à distância, tecnologias para o aprendizado.

Professora Associada II, engenheira eletricista e mestre em Engenharia Elétrica - Automação pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá. Doutora em Automação Industrial pela Escola Politécnica da USP. Professora visitante do ENSEM - Ecole Superieure d'Electricite et Mecanique em Nancy a convite do governo Francês de 1987 a 1988, foi coordenadora do Comitê de Estudos CE-65 da ABNT e do IEC na padronização internacional do Fieldbus. Foi Vice-Presidente da UniRede; coordenadora da Enfase de Informática Industrial do curso de Engenharia Elétrica da UNIFEI; coordenadora do Laboratório de Fieldbus; coordenadora do Laboratório de TI da UNIFEI; coordenadora do Projeto EDUTEC para Inovação da UNIFEI patrocinado pela FINEP e MCT; fundadora e coordenadora do Núcleo de Educação a Distância da UNIFEI desde 2000 até 2009; coordenadora da UAB da UNIFEI desde 2006 até dezembro de 2009; coordenadora do curso de Capacitação em EaD para Docentes da UNIFEI e do curso de Especialização em Designer Instrucional para EaD Virtual da UNIFEI bancados pela CAPES no Programa UAB, atingindo 600 alunos. Coordenadora da UAB da UFABC desde dezembro de 2009; atualmente Presidente da UniRede.

• Centro: Centro de Matemática Computação e Cognição (CMCC)
  • Sala: 264 - Bloco Delta - São Bernardo do Campo
  • Telefone: +55 11 4996-6289