Página inicial > Ensino > Docentes > Luiz Francisco Monteiro Leite Ciscato

Luiz Francisco Monteiro Leite Ciscato

Área: Química Orgânica

Ingressou no curso de Graduação em Química pela Universidade de São Paulo em 1998, formando-se em 2002. Entre 2003 e 2008 fez Doutorado Direto em Química, área de concentração Química Orgânica, na modalidade sanduíche via DAAD/CAPES, pela Universidade de São Paulo e pela Friedrich-Schiller Universität (FSU Jena, Alemanha). Entre 2008 e 2010, realizou estágio de pós-doutoramento na FSU em cooperação com a empresa EMP Biotech (Berlim, Alemanha), no desenvolvimento de sistemas industriais de proteção contra falsificação empregando reagentes quimiluminescentes. Após este período, de 2010 a 2011, realizou estágio de pós-doutoramento na Universidade de São Paulo como bolsista PRODOC/CAPES, no desenvolvimento de aplicações de estados excitados em estudos química biológica.

Tem experiência na área de química orgânica, com ênfase na determinação de mecanismos de quimiluminescência orgânica e síntese de 1,2-dioxetanos; atua principalmente nos seguintes temas: quimiluminescência, 1,2-dioxetanos, síntese de peróxidos, peróxidos antimaláricos, mecanismos em química orgânica.

Página Pessoal