Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ensino > Docentes > Marcela Bermúdez Echeverry
Início do conteúdo da página

Marcela Bermúdez Echeverry

Área: Neurofarmacologia e Cognição

Possui graduação em Medicina - Universidad Industrial de Santander (UIS, 1994) Colombia; Mestrado em Psicobiologia pela Universidade de São Paulo (USP-RP, 1998) e Doutorado em Ciências (Fisiologia Humana) pela Universidade de São Paulo (USP-RP, 2002). Pós-doutorado financiado pela FAPESP na Universidade de São Paulo-RP, e Pós-doutorado e trabalhador em saúde na Espanha com a Universidade de Murcia, financiado pelo CIBERNED (Centro de Investigación Biomédica en Red para Enfermedades Neurodegenerativas).

Atividades de ensino: Foi Professora de Neuroanatomía na Universidad de Murcia, Espanha. Também foi professora de fisiologia humana, com ênfase em Neurofisiologia, na Universidad de Santander, Colômbia. Atualmente Professora adjunta na Universidade do ABC (UFABC) no Núcleo de Cognição e Sistemas Complexos, Centro de Matemáticas, Computação e Cognição, área de Neurofarmacologia e Cognição.

Atividades de pesquisa: Coordenadora do grupo de Neurociências Experimental, nível A1 (classificação segundo COLCIENCIAS/Colômbia). Atua principalmente nos seguintes temas: nitric oxide, NOS, hippocampus, hipocampo e antinocicepção e estresse, Parkinson e doenças neurodegenerativas em roedores e primatas não humanos.

Áreas de interesse: Pesquisa com foco na proteína DARPP-32 e o sistema dopaminérgico, serotoninérgico e de adenosina.

Contatos

  • Centro: Centro de Matemática Computação e Cognição (CMCC)
  • Sala: 261 - Bloco Delta - São Bernardo do Campo
  • Telefone: +55 11 2320-6286
  • E-mail: mostrar
Currículo Lattes
Registrado em: Docentes
Fim do conteúdo da página