Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ensino > Docentes > Maria Teresa Carthery-Goulart
Início do conteúdo da página

Maria Teresa Carthery-Goulart

Área: Linguagem Oral e Escrita; Distúrbios de Linguagem Adquiridos; Disgrafia/Dislexia; Memória Operacional e Linguagem; Linguagem e Cognição no Envelhecimento Normal e nas Demências.

Maria Teresa Carthery-Goulart possui graduação em Fonoaudiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1996), mestrado em Psicologia (Neurociências e Comportamento) pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (2000) e doutorado em Ciências (Neurologia) pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2005). Realizou estágio pós-doutoral no Medical Research Council - Cognition and Brain Sciences Unit, Cambridge, Reino Unido (2008). Atualmente é Professora Adjunta da Universidade Federal do ABC (UFABC), Centro de Matemática, Computação e Cognição (CMCC), pesquisadora colaboradora do Grupo de Neurologia Cognitiva e do Comportamento - HCFMUSP e do Centro de Referência em Distúrbios Cognitivos (CEREDIC) e professora colaboradora do Programa de Aprimoramento Pessoal em Neurolinguística - HCFMUSP. Tem experiência na área de Linguagem Oral e Escrita, Memória e Atenção; adaptação transcultural de instrumentos para avaliação de linguagem, cognição e atividades de vida diária e em estudos que investigam a influência da escolaridade e alfabetismo funcional sobre o desempenho em testes cognitivos.

Áreas de Pesquisa: Linguagem Oral e Escrita; Distúrbios de linguagem adquiridos;Disgrafia/Dislexia; Memória Operacional e Linguagem; Linguagem e Cognição no envelhecimento normal e nas demências

Lattes

Contatos

  • Centro: Centro de Matemática Computação e Cognição (CMCC)
  • Sala: 262 - Bloco Delta - São Bernardo do Campo
  • Telefone: +55 11 2320-6287
  • E-mail: mostrar
Currículo Lattes
Registrado em: Docentes
Fim do conteúdo da página