Página inicial > Ensino > Docentes > Rafaela Vilela da Rocha Campos

Rafaela Vilela da Rocha Campos

Área: Ciência da Computação

Professora Visitante na Universidade Federal do ABC (UFABC), no Centro de Ciências Matemáticas, Computação e Cognição. Foi pós-doutoranda no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC/USP), em parceria com o Instituto de Computação da Universidade Federal de Alagoas (IC/UFAL). Possui mestrado e doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com estágio de doutorado no Departamento de Ciência da Computação e Informação na Universidade de Linköping, na Suécia. Possui especialização em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância e especialização em Desenvolvimento de Sistemas Web baseados em Tecnologia Java. Em 2015, no Congresso Brasileiro de Informática na Educação, recebeu Menção Honrosa no Prêmio de Melhor Artigo do Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE), 2o. Colocado no Prêmio de Melhor Tese de Doutorado do Concurso de Teses e Dissertações de Informática na Educação (CTD-IE), e 2o Colocado na Categoria Protótipo do Concurso de Aplicativos (Apps.Edu). Tem trabalhado com pesquisa, desenvolvimento e inovação nas áreas de Ciência da Computação e Informática na Educação, com ênfase em Jogos Sérios, Simulações Interativas, Recursos Educacionais Digitais, Treinamento e Avaliação de Desempenho Humano.

• Centro: Centro de Matemática Computação e Cognição (CMCC)
  • Sala: 514-2
  • Telefone: 8310