Página inicial > Ensino > Docentes > Renata Maria Augusto da Costa

Renata Maria Augusto da Costa

Área: Biotecnologia; Genética Molecular, Genética.

Bióloga formada pela USP. Doutorado em biologia/genética (IB-USP), com sandwich no Swiss Federal Institute of Technology, Zurique (Suíça) e no INRA-Versailles (França), onde caracterizou funcionalmente os mecanismos de reparo de DNA em plantas através do emprego de plantas transgênicas.

Pós-doutora pelo Centre National de la Recherche Scientifique, Paris. Estudou a modulação da expressão gênica, em escala genômica, de linhagens celulares provenientes de pacientes portadores de síndromes com grande incidência de câncer de pele e problemas neurológicos, antes e após a indução de alterações no DNA.

Pós-doutora pelo ICB-USP, onde estudou as consequências biológicas da deficiência no reparo das lesões induzidas no DNA em células humanas de pacientes portadores de síndromes com grande incidência de câncer de pele e envelhecimento precoce durante diferentes fases do ciclo celular.

Pós-doutora pelo Instituto Butantã. Trabalhou no projeto de desenvolvimento de vacina terapêutica e profilática para o HPV humano.

Atualmente trabalha na identificação e caracterização de genes envolvidos na resposta de Leptospira ao estresse oxidativo.

Lattes

• Centro: Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH)
  • Sala: n/d
  • Telefone: n/d