Página inicial > Ensino > Docentes > Rodrigo Luiz Oliveira Rodrigues Cunha

Rodrigo Luiz Oliveira Rodrigues Cunha

Área: Química Orgânica e Biologia Química

Bacharel em Química pela Universidade de São Paulo (2000), Doutor em Química (Química Orgânica) pela Universidade de São Paulo (2005), Pós-Doutorado em Bioquímica na Universidade Federal de São Paulo (2005-2008). Tem experiência em Química Orgânica, especialmente em Química de Organometálicos e de Elementos Não-Metálicos (Selênio e Telúrio), Química de Peptídeos e Peptídeo-conjugados e Enzimologia (Cinética Enzimática). É orientador de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia/Química da UFABC.

Seus interesses de pesquisa estão centrados na investigação de propriedades e efeitos de compostos químicos (sintéticos ou naturais) em sistemas biológicos: Inibidores enzimáticos diversificados, ligantes para cromatografia de afinidade e marcadores de afinidade enzimática baseados em elementos não-metálicos visando à compreensão de suas propriedades tóxicas ou farmacológicas.

Lattes

• Centro: Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH)
  • Sala: n/d
  • Telefone: n/d