Página inicial > Ensino > Docentes > Silvia Lenyra Meirelles Campos Titotto

Silvia Lenyra Meirelles Campos Titotto

Área: Engenharia Ambiental e Urbana, subárea: Sistemas de Informações e Representação para Projetos de Engenharia Ambiental e Urbana

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2005), mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2008), título de doutorado em Technological Innovation for the Built Environment - Politecnico di Torino (2013) e título de doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2013).

Atualmente é docente do Programa de Pós Graduação em Engenharia e Gestão da Inovação e professor adjunto A da Engenharia Ambiental e Urbana da Universidade Federal do ABC. Ministrou cursos sobre Biomimética na UNESP (Bauru), no Politecnico di Torino (Itália), na Universidade de Bologna (Itália), na Universidade Técnica da Silésia (Polônia) e na Universidade Técnica de Riga (Letônia). Coordena o grupo de pesquisa Impressão 4D e Biomimética e colabora com grupos de pesquisa interdisciplinares no exterior. É fluente em português/inglês/italiano e comunica-se em francês/espanhol/alemão.

Realizou mostras de arte interativa e exposições de protótipos cinéticos e sensoriais de 2000 a 2013 no Brasil e União Européia, com apoios institucionais e patrocínios da indústria. Pesquisa há 15 anos no campo interdisciplinar de Engenharia Bioinspirada, buscando inovações tecnológicas inspiradas em soluções e estratégias apresentadas por estruturas biológicas e suas funções.

Tem experiência nos seguintes temas: biomimética/biommimicry, sistemas biológicos, prototipagem, impressão 3D e 4D, modelos sensoriais, computação gráfica, design interativo, design generativo, realidade aumentada, design thinking, arte-instalação, arte multimídia, iluminação, membranas estruturais e construções sustentáveis.

Currículo Lattes
Registrado em: Docentes