Página inicial > Ensino > Docentes > Vani Xavier de Oliveira Junior

Vani Xavier de Oliveira Junior

Área: Química; Bioquímica (macromoléculas).

Bacharel em Química formado pela Universidade de São Paulo – USP, em 1996 em Biologia Molecular pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, em 1999, Doutorado em Biologia Molecular pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, em 2004 e Pós-doutorado pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, em 2006, pesquisando a ação de peptídeos e proteínas em diversos sistemas biológicos.

Atua nas áreas de pesquisa com a síntese de peptídeos em fase sólida e nos estudos de estrutura-atividade de peptídeos e proteínas biologicamente ativos (leptina, angiotensina II, gomesina, etc.).

Foi bolsista do CNPq entre 1996 e 1997 e da FAPESP entre 1997 e 2004.

Currículo Lattes
Registrado em: Docentes