Página inicial > Notícias > Adalberto Fazzio assume oficialmente a reitoria da UFABC

Adalberto Fazzio assume oficialmente a reitoria da UFABC

Publicado: Segunda, 18 de Agosto de 2008, 15h56

O professor Adalberto Fazzio tomou posse da reitoria da UFABC na última quarta (13/8), em Brasília, durante cerimônia conduzida pelo ministro da Educação, Fernando Haddad. Fazzio assume como reitor pro-tempore da universidade, que passa pelo processo de licitação para construção de uma nova unidade, em São Bernardo, além das obras em andamento do campus de Santo André.

O novo reitor definiu como prioridades de sua gestão a conclusão do novo estatuto, a elaboração do Programa de Desenvolvimento Institucional e a manutenção do projeto pedagógico pioneiro da universidade.

Fazzio desenvolveu a carreira acadêmica na área de Física, especializando-se em Simulação Computacional em Materiais com enfoque em nanoestruturas. O novo reitor se formou na Universidade de Brasília - UnB (bacharelado e mestrado), Universidade de São Paulo - USP (doutorado) e no National Renewable Energy Laboratory - EUA (pós-doutorado).

Também foi vice-diretor do Instituto de Física da USP e presidente da Sociedade Brasileira de Física (SBF). Ele faz parte do Conselho Técnico-Científico/CTC do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas/CBPF e do Conselho Superior da CAPES. Integra a Academia Brasileira de Ciências e atua como consultor da área de Ciências Físicas da Academia Brasileira de Ciências.

UFABC

14/08/2008