Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Aluna de Ciências Econômicas é premiada pela Federação Brasileira de Bancos
Início do conteúdo da página

Aluna de Ciências Econômicas é premiada pela Federação Brasileira de Bancos

Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2019, 09h00

A aluna Mariangela Christie da Silva, Bacharela em Ciências Econômicas pela UFABC, conquistou o 1º lugar na Categoria ‘Monografias de Graduação’ do Prêmio INFI-FEBRABAN de Economia Bancária

Intitulada ‘O impacto dos intermediários financeiros na volatilidade do crescimento econômico dos estados brasileiros durante o período de 2004 a 2015’, a monografia foi desenvolvida pela aluna como trabalho de conclusão do curso de graduação, sob orientação do professor Bruno de Paulo Rocha. De acordo com o regulamento do prêmio, os trabalhos inscritos nessa categoria devem ser focados na economia bancária brasileira, exclusivamente ou em comparação com experiências internacionais. 

Segundo a Coordenação do Bacharelado em Ciências Econômicas da UFABC, é o segundo ano consecutivo em que o curso é premiado pela FEBRABAN. Na 9ª edição, o aluno Guilherme Gomes Cardim Mattos e a professora Ana Luísa Gouvêa Abras conquistaram o 1º lugar na Categoria Especial (C): Inovações da Era Digital, pela Monografia ‘Mídia social, atendimento ao cliente e lucro: evidência de um grande banco de varejo no Brasil’. 

Sobre o Prêmio INFI-FEBRABAN de Economia Bancária 

Esta é a 10ª edição do prêmio, instituído pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) e pelo Instituto FEBRABAN de Educação (INFI), que visa estimular a pesquisa na área de economia bancária e financeira em três categorias: Dissertações, Teses e Artigos Acadêmicos (A), Monografias de Graduação (B) e Categoria Especial - Inovações da era digital e seus impactos sobre o setor financeiro (C). 

De acordo com o regulamento, os trabalhos foram avaliados sem a identificação da autoria, e a comissão julgadora considerou critérios como relevância e complexidade do tema, metodologia aplicada, clareza, objetividade, coerência da redação e aplicação prática das conclusões do trabalho. O prêmio para o 1º colocado da Categoria B é de 10 mil reais, e a premiação será realizada no dia 24 de junho. 

Mais informações: 

Página do BCE/UFABC no Facebook 

Site da FEBRABAN 

Assessoria de Comunicação e Imprensa da UFABC

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página