Página inicial > Notícias > Alunos atuarão como monitores

Alunos atuarão como monitores

Publicado: Quinta, 17 de Abril de 2008, 10h55

A Universidade Federal do ABC abre inscrições para preencher 68 vagas de alunos monitores. Os estudantes selecionados para participar desse programa receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 300,00. O ingresso na monitoria é reservado a alunos da UFABC, que não integrem outros programas de suporte financeiro da universidade, exceto o Bolsa Auxílio.

As atividades de monitoria ocorrerão em aulas teóricas, práticas e em plantões de dúvidas das disciplinas. Os horários serão definidos pelos docentes responsáveis pelas matérias. A permanência no programa será condicionada à assiduidade, ao cumprimento das atribuições, à freqüência nas aulas (mínimo de 80%) e a uma avaliação do desempenho como monitor.

As disciplinas que contarão com esse suporte são: Fenômenos Mecânicos, Funções de uma Variável, Base Experimental das Ciências Naturais, Linguagens de Programação e Metodologia e Algoritmos Computacionais. As inscrições para o Projeto de Monitoria Acadêmica estarão disponíveis de 12 a 14 de fevereiro, por meio do preenchimento de uma ficha que estará disponível no site da Universidade durante esse período.

Confira o edital completo.

UFABC