Página inicial > Notícias > Alunos competirão em torneio internacional de lançamento de foguetes

Alunos competirão em torneio internacional de lançamento de foguetes

Publicado: Quarta, 22 de Mai de 2019, 16h56

Estudantes da UFABC Rocket Design participarão da Spaceport America Cup 2019, competição de lançamento de foguetes experimentais que acontece de 18 a 22 junho no estado do Novo México, nos Estados Unidos. O encontro conta com 122 times inscritos e a Rocket levará 17 integrantes que entrarão na disputa com o Projeto Angra na categoria 10 mil pés. Em 2018, a Spaceport reuniu mais de 1.500 alunos e professores de cerca de 70 instituições americanas e do mundo.

Os alunos desenvolveram o foguete que será levado ao campeonato durante dois anos. O dispositivo usará 10,5 quilos de combustível sólido e conta com sistemas eletrônicos para inúmeros eventos de controle, propulsão, estrutura, rastreamento e recuperação. De acordo com informações divulgadas pela equipe, há expectativa para realização de um bom lançamento, considerando a experiência adquirida pela Rocket Design na edição de 2017 da Spaceport America Cup, quando os alunos alcançaram quinto lugar na competição.

22 05 19 interna

Atualmente, a Rocket Design é uma entidade empreendedora reconhecida pela Agência de Inovação da UFABC. O grupo conta com 55 alunos da Universidade vinculados a cursos de engenharia, licenciaturas, bacharelados e economia. Eles atuam em uma estrutura distribuída nas áreas de projetos, marketing, gestão, administração e pesquisa.

Mais informações estão disponíveis no sítio da equipe.