Página inicial > Notícias > Alunos da UFABC estão em conselho que aproxima o mercado financeiro do meio acadêmico

Publicado: Quinta, 04 de Agosto de 2016, 15h04

Criado em julho passado, o CNLMF (Conselho  Nacional de Ligas de Mercado Financeiro) aglutina ligas voltadas à discussão sobre mercado financeiro. O conselho foi criado para aprofundar o contato de estudantes de Administração, Economia e Engenharia com o setor.

Ao todo, 29 alunos da Universidade integram o UFABC Finance, muitos dos quais ajudaram a fundar o CNLMF. O UFABC Finance capacita os alunos da Universidade (em especial, aqueles que são membros da entidade) para ingressar no mercado de modo autônomo.

O CNLMF, por sua vez, organiza competições entre ligas, treinamento em empresas de capacitação e intermedeia contato com grandes bancos. O evento mais aguardado, no entanto, será a conferência nacional, marcado para ocorrer anualmente com grandes nomes do mercado financeiro. A conferência terá palestras e estimulará o networking entre as entidades do setor no Brasil.

“A possibilidade de estreitar a relação de universitários com o mercado e treinamentos são alguns dos benefícios que os membros do conselho terão”, afirmou o presidente da UFABC Finance, Kauan Vega.