Página inicial > Notícias > Alunos da UFABC vencem evento nacional de empreendedorismo

Alunos da UFABC vencem evento nacional de empreendedorismo

Publicado: Sexta, 26 de Agosto de 2016, 09h48

Nos dias 7 e 8 de julho, 64 estudantes da UFABC venceram o Campeonato Nacional Enactus Brasil 2016, considerado o maior evento de empreendedorismo social do país, que ocorreu em Fortaleza nesta edição. Os alunos vencedores são associados ao time universitário da Enactus, ONG Global presente em 36 países que visa a estimular ações empreendedoras para transformar vidas.

O destaque na apresentação do campeonato nacional foi o projeto Teia, cujo principal objetivo é incluir pessoas (no momento são 63 beneficiários) com distúrbios psíquicos em atividades que possam fortalecer e reforçar as relações sociais entre os membros, além de gerar renda para eles. As capacitações são desenvolvidas pelos membros do Enactus e, em alguns casos, com ajuda de terceiros.

“Até o final do ano, as capacitações planejadas são informática, em módulos como word, excel e facebook para marketing digital; vendas e precificação. A universidade auxilia o programa fornecendo espaço para as capacitações, que são previamente organizadas”, afirmou o líder do projeto Teia Enactus UFABC, Guilherme Maggio.

A equipe vai agora participar do Campeonato Mundial de Empreendedorismo Social com outros 35 países em Toronto. “Será um evento com cerca de 3.000 pessoas, entre jovens universitários de outros países, líderes executivos e grandes empresas, no qual teremos a chance de trocar experiências, conhecer metodologias, compartilhar resultados, participar de uma Feira das Nações e uma Feira de Carreiras que também acontecerá no evento”, explicou Verônica Maia, coordenadora de projetos do Time Enactus UFABC.

Assessoria de Comuincação e Imprensa