Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Alunos de Ensino Fundamental e Médio têm oportunidade de treinamento em matemática
Início do conteúdo da página

Alunos de Ensino Fundamental e Médio têm oportunidade de treinamento em matemática

Publicado: Terça, 12 de Março de 2019, 16h36

A UFABC vai sediar o programa Polos Olímpícos de Treinamento Intensivo (POTI), que prepara estudantes do sexto ano do Ensino Fundamental ao último ano do Médio para participar de olimpíadas de matemática. As atividades ocorrerão no Campus Santo André a partir de 22 de março e se estenderão até dezembro, às sextas-feiras, das 14 às 18 horas. O conteúdo cobrirá especialmente tópicos como álgebra, teoria dos números, combinatória e geometria.

A participação no programa é gratuita e as inscrições estão disponíveis até 17 de março na página poti.impa.br. Basta ao aluno interessado escolher a UFABC como local das atividades. O POTI é organizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e conta na Universidade com supervisão do professor Maurício Richartz, coordenador do curso de Matemática. O treinamento busca capacitar os estudantes a concorrer na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Para solicitar mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Assessoria de comunicação e Imprensa

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página