Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Alunos do curso 'Educação em Direitos Humanos' da UFABC recebem premiação e destaque
Início do conteúdo da página

Alunos do curso 'Educação em Direitos Humanos' da UFABC recebem premiação e destaque

Publicado: Quarta, 28 de Dezembro de 2016, 13h51

Três formandos do curso de aperfeiçoamento ‘Educação em Direitos Humanos’ da UFABC receberam prêmio e destaque por projetos de intervenção na área, em eventos realizados neste mês de dezembro de 2016 em São Paulo. 

Wagner Alves Negreiros foi premiado em 3º lugar na Categoria 'Professores', com o projeto 'Do milagre econômico ao rompimento dos Direitos Humanos no Brasil: a ditadura militar', no 4º Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos, realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo em 12 de dezembro. Na mesma ocasião, a professora Regina Lyrio recebeu o prêmio pelo projeto 'Inclusão: por uma escola verdadeiramente democrática', ficando em 3º lugar na Categoria 'Unidade educacional'. 

Já Viviane Soares foi convidada para contribuir com o workshop do projeto 'Famílias que cuidam', realizado pela ONG Plan International e pela empresa Nivea em 15 de dezembro. No evento, a aluna apresentou o projeto 'Primeiros passos: uma exposição dos princípios da declaração dos direitos da criança rumo à valorização dos Direitos Humanos'.

Os alunos desenvolveram seus projetos com a ajuda de orientadores de renomada formação: Wagner e Viviane foram orientados pela tutora Soraia Oliveira Costa, Mestre em Ensino e História das Ciências e da Matemática pela UFABC, e Regina pela tutora Maria Aparecida Antero Correia, Mestre em Educação pela USP.

O projeto Educação em Direitos Humanos da UFABC, coordenado pela Profa. Dra. Ana Maria Dietrich, do Bacharelado de Políticas Públicas, visa fornecer subsídios para a formação continuada de educadores ligados à educação básica e demais profissionais de áreas do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos. Tem parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi/ MEC) e com as Secretarias Municipais da Educação e dos Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo. 

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página