Página inicial > Notícias > Alunos poderão participar de cine clube a partir do próximo trimestre

Alunos poderão participar de cine clube a partir do próximo trimestre

Publicado: Terça, 20 de Mai de 2008, 11h54

O projeto Cine Clube UFABC começará suas atividades em junho, no próximo trimestre, com a exibição do filme “Planeta dos Macacos” (o original, de Franklin Schaffner, lançado em 1968). As sessões serão mensais e sucedidas por debates em torno dos temas levados à tela.

A cada trimestre, novas temáticas serão definidas para as exibições. A equipe responsável pelo cine clube escolherá dois filmes, e os alunos, um. Na estréia do projeto, os debatedores abordarão as obras sob a ótica da ciência e tecnologia.

“A iniciativa deve proporcionar aos alunos a ampliação do repertório cultural, o desenvolvimento de práticas estimuladas pela estética cinematográfica e a promoção de uma sólida formação científica multidisciplinar e criativa”, afirmou o professor Claudio Penteado, que coordena o projeto em parceria com o Centro Acadêmico.

Os alunos poderão escolher o dia e horário para as sessões votando no link http://www.ufabc.edu.br/index.php?p=cine_club/index.php.

UFABC