Página inicial > Notícias > Biblioteca de Pesquisa entra em serviço no Campus Santo André

Biblioteca de Pesquisa entra em serviço no Campus Santo André

Publicado: Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 11h48

A Universidade inaugurou em 7 de dezembro a Biblioteca de Pesquisa do campus Santo André. O novo espaço abrigará acervo mais especializado no subsídio de pesquisas em desenvolvimento na Universidade. Contará ainda com a oferta de produtos e serviços focados no atendimento de demandas informacionais de grande especificidade.

O destaque do acervo é a coleção de livros científicos sobre matemática doada por Chaim Samuel Hönig, que é professor titular da Universidade de São Paulo (USP). As obras integravam a biblioteca particular do matemático de 91 anos e reúne nove mil volumes de diversos idiomas, dentre os quais português, inglês, francês, alemão e russo. Com graduação em 1949 e doutorado em 1952 pela USP, ele foi o idealizador do primeiro Colóquio Brasileiro de Matemática, um dos fundadores e primeiro presidente da Sociedade Brasileira de Matemática.

A Biblioteca de Pesquisa ocupa 360 m2 do primeiro andar do Bloco L e inicialmente abrirá para consulta por meio de agendamento via e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou pelo telefone 4996-7933.