Página inicial > Notícias > Canal “Federais SP” lança material sobre pesquisas na área de envelhecimento e longevidade

Publicado: Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 09h57

Plataforma de divulgação científica online apresenta iniciativas na área das três universidades federais do estado de São Paulo

A segunda edição da iniciativa de divulgação científica conjunta das universidades federais de São Carlos (UFSCar), de São Paulo (Unifesp) e do ABC (UFABC) apresenta projetos de pesquisa, extensão, inovação e de tecnologia voltadas às pessoas idosas. O projeto “Federais SP”, como é chamado, destaca dessa vez iniciativas que procuram responder a desafios em áreas como saúde, educação, trabalho, mobilidade e qualidade de vida impostos pelo envelhecimento da população brasileira e mundial.

Para conhecer esse trabalho, que envolveu a interação das equipes de comunicação das três universidades, acesse o canal "Federais SP", na plataforma Medium.

Essa edição dá continuidade ao trabalho de divulgação científica conjunta iniciado em agosto de 2019, quando foram apresentadas pesquisas relacionadas ao diagnóstico, tratamento e acompanhamento de pacientes com câncer.