Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > CAPES aprova a criação de três novos cursos de pós-graduação da UFABC
Início do conteúdo da página

CAPES aprova a criação de três novos cursos de pós-graduação da UFABC

Publicado: Quinta, 11 de Outubro de 2018, 12h00

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou, no dia 5 de outubro, os resultados da mais recente avaliação de propostas de novos cursos de pós-graduação, nas modalidades acadêmica e profissional. 

Foi aprovada a criação de três novos cursos propostos pela UFABC: 

- Doutorado em Ensino e História das Ciências e da Matemática 
- Mestrado em Engenharia de Produção 
- Mestrado em Relações Internacionais 

A criação do Doutorado em Ensino e História das Ciências e da Matemática era almejada pela comunidade acadêmica desde 2016, quando sua proposta de criação foi submetida à CAPES pela primeira vez, segundo a Coordenação do Programa. O Mestrado em Ensino e História das Ciências e da Matemática é ofertado pela UFABC desde 2011, e já formou mais de 140 mestres. Em setembro de 2017, como resultado da Avaliação Quadrienal referente ao período de 2013 a 2016, o Programa obteve o aumento de sua nota de 3 para 4. Já os Programas de Pós-graduação em Engenharia de Produção e em Relações Internacionais iniciarão suas atividades com a criação de seus respectivos cursos de mestrado. 

Os três novos cursos devem iniciar seus processos seletivos discentes em 2019. A quantidade de vagas e demais informações serão divulgadas por ocasião da publicação dos editais de seleção de cada Programa. 

Atualmente, a UFABC dispõe de 24 programas de pós-graduação acadêmicos e três mestrados profissionais, além do Doutorado Acadêmico Industrial (DAI). Mais informações serão divulgadas no site da Pró-reitoria de Pós-graduação da UFABC

Assessoria de Comunicação e Imprensa da UFABC

Registrado em: Notícias
Marcador(es):
Fim do conteúdo da página