Página inicial > Notícias > Capes aprova projetos da pós-graduação da UFABC

Capes aprova projetos da pós-graduação da UFABC

Publicado: Terça, 10 de Junho de 2008, 00h00

Os cursos de pós-graduação da UFABC vão contar com dois novos projetos de incentivo à pesquisa acadêmica financiados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As bolsas dos recém-aprovados Pró-Engenharias e o ProDoc serão concedidas a partir do próximo trimestre.

O projeto Pró-Engenharias permitirá à UFABC desenvolver trabalhos de pesquisa em parceria com a USP e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Os aprovados no processo de seleção, cujo prazo de inscrição começa no dia 01 de julho, vão receber bolsas de mestrado ou doutorado por meio do curso de pós-graduação em Nanociências e Materiais Avançados.

Destinado à fixação de talentos nas universidades, o ProDoc concederá bolsas de pesquisa a jovens doutores. O financiamento será feito nos programas de pós-graduação em Química, que encerrou o período de inscrições, e em Nanociências e Materiais Avançados, com inscrições abertas até sexta-feira (13/06).

UFABC