Página inicial > Notícias > Cerca de seis mil estudantes vieram à UFABC em dia de visitas

Cerca de seis mil estudantes vieram à UFABC em dia de visitas

Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2019, 11h34

A décima edição do “UFABC Para Todos” trouxe à Universidade milhares de estudantes de escolas da Região do ABC e de outros munícipios da região metropolitana, litoral e interior de São Paulo. Voltado a alunos do 3º ano do Ensino Médio, o evento aconteceu na última quinta-feira (26), no Campus Santo André, e recepcionou cerca de seis mil estudantes de instituições das redes pública e privada de ensino. Eles tiveram a oportunidade de conhecer atividades acadêmicas, culturais e científicas desenvolvidas na UFABC.

As atrações contaram com estandes dos cursos de graduação e pós-graduação da UFABC, apresentação de entidades estudantis, atividades culturais, oficinas, palestras, visitas monitoradas e exposições. De acordo com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, setor responsável pela organização desse dia de visitas, o evento também abriu as dependências da Universidade à população e tem sido, ao longo dos últimos nove anos, uma das principais oportunidades de mostrar a UFABC como instituição de ensino superior gratuita e acessível. Os visitantes deste ano se somam aos cerca de 40 mil que participaram das edições anteriores.

Fotos: Cinthia Guimarães, Letícia Gouveia, Samuel Obaiassi e Rafael Rondina