Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cerimônias de Colação de Grau formam 373 estudantes da UFABC
Início do conteúdo da página

Cerimônias de Colação de Grau formam 373 estudantes da UFABC

Publicado: Terça, 30 de Janeiro de 2018, 14h30

No último sábado, 27 de janeiro, a UFABC realizou três cerimônias de colação de grau, da qual participaram 373 estudantes. A ocasião, que marcou as últimas colações solenes da atual gestão, concedeu grau a alunos dos seguintes cursos: Bacharelados em Ciência e Tecnologia, Ciências e Humanidades, Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Matemática, Neurociência, Planejamento Territorial, Políticas Públicas, Química e Relações Internacionais; Licenciaturas em Ciências Biológicas, Filosofia, Matemática e Química; e Engenharias Aeroespacial, Ambiental e Urbana, Biomédica, de Energia, de Gestão, de Instrumentação, Automação e Robótica, e de Materiais. 

Carolina Becker, oradora de uma das turmas, enfatizou em seu discurso que as características peculiares da UFABC permitem aos alunos uma formação que os ensina a ver o mundo de forma única, com capacidade de responder às perguntas mais complexas de forma humana. “O que aprendemos aqui não levaremos apenas para nossos desafios profissionais, mas nos tornou pessoas com uma visão maior e interdisciplinar do mundo”, ressaltou. 

O Vice-Reitor, Dácio Matheus, presidiu a mesa durante a solenidade e festejou o fato de a colação de grau coroar um conjunto de esforços dos estudantes, mas ressaltou a responsabilidade de cada um dos novos profissionais com a sociedade, que “com o trabalho diário e o pagamento de seus impostos possibilitou que cada um daqueles estudantes tivesse o acesso a uma educação pública e de qualidade”. 

No ano de 2017, a Universidade Federal do ABC formou mais de 1.500 alunos de seus bacharelados interdisciplinares e cursos de formação específica. 

Assessoria de Comunicação e Imprensa da UFABC

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página