Página inicial > Notícias > Conselho municipal aprova construção da UFABC

Conselho municipal aprova construção da UFABC

Publicado: Quarta, 16 de Abril de 2008, 15h57

O Conselho Municipal de Política Urbana (CPMU) de Santo André aprovou na noite da última quinta-feria (9/11) o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do projeto de construção da UFABC. O parecer positivo desse grupo é condição obrigatória para intervenções urbanas que contemplem empreendimentos com mais de 5 mil metros quadrados de área construída – a Universidade terá cerca de 95 mil. O estudo fez a análise do impacto da construção da UFABC em questões relacionadas com o adensamento populacional, a valorização imobiliária, o uso e ocupação do solo, a demanda por equipamentos urbanos e comunitários, a paisagem urbana, patrimônio natural e cultural, o sistema de circulação e transporte e o impacto sócioeconômico.

A votação do EIV foi precedida de uma apresentação dos arquitetos autores do projeto arquitetônico e paisagístico da Universidade. As conclusões da equipe encarregada pelo conselho de avaliar o Estudo foram positivas nas diversas análises e a aprovação pelos demais integrantes do CPMU foi unânime. Durante a reunião, também foi aprovado o envio de um documento à direção da UFABC com recomendações a respeito do projeto e uso das futuras instalações da Universidade.

UFABC