Página inicial > Notícias > Diretor de centro da UFABC recebe Grã-Cruz de mérito científico

Diretor de centro da UFABC recebe Grã-Cruz de mérito científico

Publicado: Quarta, 16 de Abril de 2008, 16h16

O diretor do Centro de Ciências da Naturais e Humanas da Universidade Federal do ABC, Sílvio Roberto de Azevedo Salinas, foi promovido à Classe da Grã-Cruz, na Ordem Nacional do Mérito Científico, por suas contribuições prestadas à Ciência e Tecnologia na área de Ciências Físicas. O título foi concedido por decreto presidencial, publicado no Diário Oficial da União em 17 de novembro. O professor Salinas é engenheiro eletricista, doutor em Física, professor titular do Instituto de Física da Universidade de São Paulo, pesquisador sênior do CNPq e membro titular da Academia Brasileira de Ciências. Ele possui o título de Engenheiro “Honoris Causa” do Instituto Tecnológico de Aeronáutica e é autor de diversos artigos e livros na área de física estatística. Além das atividades na UFABC, o professor Salinas é editor do “Brazilian Journal of Physics”, revista científica da Sociedade Brasileira de Física.

UFABC