Página inicial > Notícias > Edital chama iniciativas de combate à COVID-19

Edital chama iniciativas de combate à COVID-19

Publicado: Sexta, 03 de Abril de 2020, 15h50

Reitoria abre chamada para propostas de projetos e ações desenvolvidas por membros da comunidade UFABC no combate à COVID-19

A Reitoria da Universidade publicou edital que informa sobre a abertura de processo de seleção, em caráter urgente, de iniciativas de combate à COVID-19. O edital foi elaborado pelo Comitê da UFABC contra coronavirus (Covid-19) para apoio as ações de Pesquisa, Extensão e Inovação, representação criada pela Portaria nº 411/2020, de 30 de março de 2020.

Veja a seguir o inteiro teor da chamada da Reitoria.

À Comunidade Universitária

Neste momento tão sensível que estamos vivendo, em decorrência da pandemia de Coronavírus, as instituições de ensino e pesquisa de todo o Brasil tem assumido protagonismo na proposição de soluções técnico-científicas que auxiliem no combate à Covid-19. No âmbito de nossa Universidade, também estamos, de inúmeras formas, mobilizados no sentido de reduzir o impacto dessa doença na sociedade.

Assim, visando ampliar e sistematizar as frentes de apoio emergidas da comunidade UFABC, vimos divulgar o EDITAL DA REITORIA Nº 41/2020 referente à Chamada interna de prospecção para apoio a projetos e ações de enfrentamento à COVID-19.

O referido edital possui como objetivo prospectar projetos de Extensão, Pesquisa e Inovação, desenvolvidos por profissionais vinculados à UFABC, qualificados nas áreas abordadas pelos mesmos, que visem contribuir para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus e que demandem apoio institucional para sua execução ou divulgação.

Diante da necessidade de viabilizar a concretização das propostas com a máxima agilidade, o prazo para submissão é até às 23h59 do dia 05 de abril. Todos as condições para participação estão detalhadas no edital.

#NósPeloBemComum

Cordialmente,