Página inicial > Notícias > Editora da UFABC recebe propostas de livros

Editora da UFABC recebe propostas de livros

Publicado: Sexta, 17 de Junho de 2016, 15h59

A EdUFABC, Editora da Universidade Federal do ABC, receberá até o dia 15 de agosto propostas de livros para serem publicados pela instituição. Poderão submeter propostas os servidores (docentes e técnicos administrativos), discentes, bem como membros da comunidade externa à UFABC. Serão aceitos livros de caráter didático-pedagógico voltados para o Projeto Pedagógico da UFABC.

Ao todo serão publicados sete livros, um de cada uma das áreas temáticas estabelecidas:

• Ciências Naturais e Cognição
  • Ciências Sociais
  • Educação e Literatura
  • Engenharias
  • Filosofia, Artes e Humanidades
  • Interdisciplinar
  • Matemática e Ciência da Computação

Os documentos devem ser enviados por meio eletrônico para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Uma vez recebida, a proposta será encaminhada à respectiva área do Conselho Editorial para avaliação sob os critérios de: clareza e objetividade do conteúdo; relevância e/ou atualidade do tema; originalidade ou distinção em relação a outros livros; coerência e adequação da abordagem técnico-metodológica assumida pela obra no que diz respeito à proposta didático-pedagógica explicitada e aos objetivos visados; respeito à perspectiva interdisciplinar na apresentação e abordagem dos conteúdos; correção e atualização dos conceitos, informações e procedimentos; fluidez e atratividade de leitura.

Para acessar o Formulário de Inscrição e os detalhes do processo, clique aqui.