Página inicial > Notícias > Editora da UFABC recebe propostas de livros

Editora da UFABC recebe propostas de livros

Publicado: Sexta, 26 de Fevereiro de 2016, 09h35

A EdUFABC, Editora da Universidade Federal do ABC, receberá até o dia 22 de abril propostas de livros para serem publicados pela instituição. Poderão submeter propostas, os servidores (docentes e técnicos administrativos), discentes, bem como membros da comunidade externa à UFABC.
Serão aceitos livros de caráter didático ou acadêmico, sem restrições quanto ao público destinado.

Ao todo serão publicados 14 livros, dois de cada uma das áreas temáticas estabelecidas:
• Ciências Naturais e Cognição
• Ciências Sociais
• Educação e Literatura
• Engenharias
• Filosofia, Artes e Humanidades
• Interdisciplinar
• Matemática e Ciências da Computação

Os documentos devem ser enviados por meio eletrônico para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Uma vez recebida, a proposta será encaminhada ao Comitê Editorial da respectiva área temática para avaliação sob os critérios de: clareza e precisão do conteúdo; relevância e/ou atualidade do tema; e originalidade ou distinção em relação a outros livros. Cada comitê terá autonomia para julgar diretamente a proposta ou solicitar parecer externo.

Para acessar o Formulário de Inscrição e os detalhes do processo, clique aqui.