Página inicial > Notícias > “Einstein” explora a vida e as descobertas do maior cientista do século XX

“Einstein” explora a vida e as descobertas do maior cientista do século XX

Publicado: Quarta, 15 de Outubro de 2008, 11h58
Essa exposição revela o universo de Einstein por meio de objetos pessoais, fotos, fac-símiles de cartas e manuscritos e uma série de instalações interativas que usam tecnologia de ponta. Há também diversas obras de arte de artistas nacionais, palestras e debates.

Vista por mais de dois milhões de pessoas no mundo, essa mostra foi ampliada e adaptada especialmente para o Brasil. Foram criadas duas novas seções: "Átomos" e "Einstein no Brasil". Para tanto, os organizadores contaram com apoio do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, da DIMEP, do Hospital Israelita Albert Einstein e da Universidade Hebraica de Jerusalém. O visitante terá acesso a um cinema 3D que tem como tema uma viagem pelo espaço até quase atingir a velocidade da luz.

Escolas e grupos podem agendar visitas com serviço de monitoria de educadores especializados. O percurso inclui atividades no "Laboratório do Aprendizado" e todos os participantes recebem materiais educativos. Um curso gratuito para educadores fornece subsídios teóricos e práticos para a preparação das visitas com os alunos e para o trabalho em sala de aula.

O Brasil é o primeiro país do Hemisfério Sul a receber a exposição. "Einsten" já foi exibida em Nova York, Chicago, Boston, Los Angeles, Jerusalém, Birmingham, Dallas, Ottawa, Columbus, Istambul e Cleveland.

"Einstein"
Até 14/12/2008 - Parque do Ibirapuera (antiga sede do Prodam), São Paulo

Realização: Instituto Sangari e American Museum of Natural History (AMNH), de Nova York.

Mais informações e programação de palestras e debates

15/10/2008