Página inicial > Notícias > Escola Avançada de Física da UFABC aceitará inscrições até 15/08

Escola Avançada de Física da UFABC aceitará inscrições até 15/08

Publicado: Sexta, 13 de Junho de 2008, 14h58

A I Escola de Física da UFABC abriu na última sexta (13/06) as inscrições para a participação no seu programa de cursos, palestras e apresentação de trabalhos a estudantes e pesquisadores.

Os interessados terão até o dia 15 de agosto para se inscrever. As atividades da escola vão ocorrer entre os dias 2 e 5 de setembro de 2008.

A concepção da escola é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Física e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da universidade. O projeto tem como meta a integração entre estudantes do final do curso de graduação em Física e áreas afins, alunos de pós-graduação e pesquisadores.

As atividades da escola terão como eixo central temas contemporâneos das seguintes áreas: Física da Matéria Condensada; Física das Partículas Elementares e Campos; Gravitação, Cosmologia, Astrofísica, Nanociências e Informação Quântica.

O programa da escola pode ser consultado em: http://escolafisica-ufabc.blogspot.com/

UFABC